quinta-feira, 12 de junho de 2008

Diversos - Norte

Começo por mostrar três diferentes apelos a normas de elementar higiene (o primeiro em Nampula e os outros, já antes mostrei fotos semelhantes, no Ibo)(falta uma ripa a esta placa, senão ler-se-ia use enxada) Em Quelimane esta pintura mural aconselha a comer batata doce... da polpa alaranjada!E, na mesma cidade, gradeamentos que parecem feitos de renda!Diferentes ofícios... mas verdadeiros artistas: o maconde escultor de pau preto e os alfaiates.
Um "chapa"
Partindo para a pesca...
...descarregando uma motorizada que chegou ao Ibo num barco à vela!...Muçulmano preparando-se para ir orar.
Nos arredores de Nampula duas fotos de um mesmo congoloto (milopeia) O que se encontra à venda na berma das estradas: camarão fresco acabado de sair do mar...
...ou frito, já pronto a comer!......caranguejos vivos devidamente "embalados" numa cangarra......em qualquer esquina se estabelece um mercado de rua......e a iniciativa começa nos mais pequenos, este vende "refresco" pelas ruas de Nampula!Em Mocuba bicicleta como meio de transporte de produtos para venda......e em Nampula, como "expositor" de sacos de carvão para venda!Na berma da estrada Ilha/Nampula mulheres vendendo carvão.

Ir para o Índice .

Sem comentários: