quinta-feira, 6 de março de 2008

Murrebué - um sossego de praia...

Para não ser só praia do Wimbi, praia do Wimbi,... vou mostrar a seguir a praia de Murrebué. É uma praia relativamente próxima da cidade de Pemba, mas suficientemente longe para lá ir pouca gente. Lá o sossego impera! A areia é clara, o mar (aberto) é verde/azul e a água límpida! Saindo da cidade um grupo familiar dirige-se também para a praia...Saindo do asfalto, na "picada" para Murrebué, um grupo de palhotas... ...a esta aqui, já em fase adiantada de construção, falta "maticar" as paredes (operação que consiste em encher a estrutura com barro) e fazer a cobertura...A seguir, com as cores da MCel sempre presentes, dois estabelecimentos comerciais: a cantina (local onde se pode comprar quase tudo, da farinha ao chá, do leite em pó aos tecidos...) e, mais modesto, um barJá perto da praia, a Quinta das Garças......e, com o mar à vista, uma exploração agrícola, que me disseram pertencer a israelitas que aqui se estabeleceramEsta estátua em madeira, mais ou menos em tamanho natural, "diz-nos" que a praia de Murrebué está perto...Chegamos finalmente à praia, paramos a viatura (cuidado... estamos em cima do areal)
Em cada um destes "abrigos de praia", pertencentes ao restaurante Upeponi do Chabane, existe uma ou duas mesas, cadeiras e... sombra! Aqui vou almoçar e abrigar-me do sol após o banho!
O mar é assim! Indescritível! Verde/azul, límpido e morno!.... Vindo do banho estendo-me um pouco ao sol para secar......e já sentado à mesa, olho para a direita...
...olho para a esquerda (o mangal dentro do mar!)... e é uma "maravilha maravilhosa"!!!
O Chabane fazendo as contas (3 euros são mais ou menos 100 meticais)...
...e o Menu. Repare-se na Nota que ampliei ao fundo da folha: a nossa cozinha é típica e caseira, sendo assim, o tempo de espera será de 30 a 45 minutos. Quem tiver pressa come comida crua!
Aqui não há stress!

Ir para o Índice .

Sem comentários: