quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Pelas ruas do Maputo - III

Esta terceira "mostra" do Maputo inicia-se com uma vista (tirada do Hotel Girassol) de um conjunto de construções recentes junto à Av. 25 Setembro (ex-República)...
... já na baixa, num arruamento paralelo à Av. 25 Setembro, à direita, um dos prédios mostrados na foto anterior e ao fundo...... este pequena zona ajardinada que faz a ligação entre o arruamento anterior e a avenida.Mais ou menos em frente ao jardim, a FACIMOlhando para a direita... a Av. 25 Setembro em três fotosO mosaico cerâmico à entrada do Banco de Moçambique (antigo BNU) e dois pormenores do mesmo.
.

Já que estamos na baixa, três fotos da parte velha da cidadeAinda na baixa, a Cooperativa de Criadores de Gado (quem aqui provou um gelado, por certo não esqueceu...) e......um toque de modernidadeRumando à parte alta do Maputo, duas moradias antigas e por trás... o betão! (Av. Ho Chi Min, antiga Rua Andrade Corvo) A Av. 24 de JulhoDuas fotos da Av. Eduardo Mondlane (ex-Pinheiro de Chagas)Rumando à Polana, uma vista do passeio da Av. Friederich Hengels (antiga Duques de Connaught), que continua a ser um local muito frequentado, principalmente ao fim da tarde e......mais à frente, onde era o Jardim do Paraíso, o agora ampliado e remodelado Jardim dos Namorados, com os seus divertimentos aquáticos, parque infantil, cafés, lojinhas,...... e os namorados!A terminar este post, que mais uma vez excedeu o tamanho que pretendia, uma foto de um edifício de que só os mais antigos se lembrarão: a antiga gare do aeroporto!

Ir para o Índice .

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito Obrigada por estas fotografias! E sempre tao bom rever a nossa cidade, nao so com ainda o que era do meu tempo como tambem ver como mudou. Bem Haja! :-)