domingo, 24 de fevereiro de 2008

Catembe ...é já do outro lado da baía!...

Era domingo e, tal como há muitos anos atrás era este o dia escolhido para "ir ao outro lado", este foi também o dia escolhido para ir à Catembe! Logo pela manhã houve que tomar lugar na bicha para o ferry...
... após as manobras de embarque...... rumamos à Catembe e vemos de um lado o edifício do Conselho de Ministros (ex-Fazenda) e o novo Ministério dos Negócios Estrangeiros......e do outro uma panorâmica da baixa!Outra vista da baixa, já a meio da baía.Em poucos minutos estamos quase na Catembe...... efectuadas as manobras de atracagem, sai-se então para a povoação.Logo da ponte de desembarque uma foto para a praiaApós uns dois/três quilómetros (por uma fraca estrada!) chegamos ao Marisol, agora integrado Gallery Hotel (foto tirada do seu cais privativo)
Vistas da piscina, da praia e da cidade do Maputo!Depois de uns banhos (no mar e na piscina), um bom almoço (continua a comer-se bem aqui!), umas 2M e uma merecida soneca... há que voltar ao Maputo. Uns decidem-se pelo "gasolina", mais rápido, mas com fortes balanços...... eu prefiro o ferry!O regresso faz-se quase ao por do sol, o que proporcionou estas belas vistas da cidade do Maputo (para além da praia, uma das melhores coisas que a Catembe tem são... as vistas para o Maputo!)

Ir para o Índice .

1 comentário:

Era uma vez um Girassol disse...

Não cheguei a ir à Catembe..
Mas as fotos estão óptimas e vou guardá-las para recordação!
Continuo a acompanhar com muito interesse esta viagem e os seus relatos.
Os poucos dias que aí passei em 2007 não permitiram ver tudo o que gostava e com pormenor, claro!
Mas deu para matar a saudade...
Boa viagem!
Abraço
Ana Bela