segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Breve visita a Tshwane (ex-Pretória)

Pretória é a capital admnistrativa da República da África do Sul. Foi fundada em 1855 e tem actualmente cerca de 1,6 milhões de habitantes. Em Maio de 2005 a Câmara Municipal decidiu mudar-lhe o nome para Tshwane (deriva do nome de um chefe local do período pré-colonial, que significa "somos todos iguais") mas, para além de existir alguma polémica, o novo nome ainda não foi plenamente adoptado.
Para se chegar a Pretória, saindo de Johannesburg, percorrem-se cerca de 54 quilómetros em óptima auto estrada. Antes de chegar à cidade surge a construção que a seguir mostro - Monumento Voortrekker - que simboliza/celebra a coragem dos trekkers (pioneiros). "Clicando" aqui poderão ser vistas outras informações e fotos deste monumento.
Do cimo do Monumento tirei as três fotos que a seguir mostro. A primeira foto é da Universidade de Pretória (UNISA) e as duas seguintes são uma vista panorâmica sobre a cidade.
Nas fotos seguintes mostro o Parlamento (que se vê na foto anterior, ao longe), os seus jardins e uma vista sobre a cidade tirada daqui.Pelo centro, várias vistas...O Museu de História Natural
As fotos seguintes foram tiradas no centro da cidade todas elas muito perto desta escultura com cavalos (originalmente havia umas colunas de água que circundavam a base e davam a ilusão de que os cavalos "andavam" por cima da água).
Ir para o Índice .

Sem comentários: