quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Garden Route - I

Muito perto da ponte que mostrei no "post" anterior todos os reteiros turisticos assinalam uma "big tree" merecedora de visita. Caminhando a pé para a ver, encontrei o "bicho" que abaixo mostro. Teria cerca de um palmo de comprimento. Acho que é da família das centopeias e que se chamará milopeia. No norte de Moçambique chamam-lhe congoloto. Há anos que não via um!
A grande árvore que mostro a seguir "não ficou bem na fotografia"! Não tive espaço para a fotografar melhor! Parece mais pequena do que é na realidade. Com cerca de 800 anos de idade, tem quase 37 metros de altura e são necessários 8 adultos para a abraçar!
Se Plettenberg Bay é a St. Tropez da República da África do Sul...
Plettenberg Bay
... Knysna, digo eu, é a Quinta da Marinha deste País! Lugar paradisiaco! Grandes falésias e uma baía de tal modo fechada que mais parece um lago, redeada de montanhas e florestas. As construções espalham-se pelo cimo das falésias e espraiam-se em "linguas"que vão baía dentro! Knysna é também sinónimo de ostras e a visita a esta cidade, votada como a cidade favorita dos sul-africanos, não ficará completa sem provar aquele soculento fruto do mar.
Uma falésia de Knysna e uma praia vista do cimo desta falésia
Águas calmas e límpidas (as mais quentes que até agora encontrei!) rodeiam as contruções!
O porto de recreio e os seus restaurantes
A menos de uma hora de viagem de Knysna, fica Wilderness. Povoação muito pequena, mas muito simpática e pitoresca, com uma bela praia (...voltam as águas frias!) e magníficas casas em madeira que "sobem" a montanha em redor (fiquei sem perceber como se chega àquelas casas!).
Praia de Wilderness
Casas "subindo" a montanha em Wilderness

Ir para o Índice .

2 comentários:

Mena Lima disse...

Sobre o "bicho", na África do Sul é conhecida como Shongololo:)

Bela disse...

Este bicho preto na zona sul de Moçambique é conhecido por Kongoloti e em Portugal é o Bicho de Contas, porque também os há em Portugal e mais pequenos, aparecem no outono e sobem pelas paredes dos prédios q têm relva e muito à volta